Pentest e Teste de Invasão

Parece que todos os dias amanhecemos com uma nova manchete sobre o mais recente ataque de segurança cibernética. Os atacantes continuam roubando milhões de registros e bilhões de reais em uma frequência alarmante. A chave para combater estes esforços é realizar testes completos de invasão ao longo do ano.

O teste de penetração ou teste de invasão é projetado para avaliar sua segurança antes que um invasor o faça. As ferramentas e técnicas de testes de penetração simulam cenários de ataques reais para descobrir e explorar lacunas de segurança que podem levar a registros roubados, credenciais comprometidas, propriedade intelectual, informações de identificação pessoal (PII), dados de titulares de cartão, informações pessoais protegidas de saúde, resgate de dados ou outros resultados de negócios. Ao explorar as vulnerabilidades de segurança, o teste de penetração ajuda a determinar a melhor forma de mitigar e proteger seus dados corporativos vitais contra ataques futuros de segurança cibernética.

Teste de Invasão

Veja como podemos te ajudar

Teste de Intrusão

Certamente, uma grande empresa precisa avaliar seus pontos fracos e lacunas antes de comprar produtos de segurança específicos. A avaliação técnica de sistemas e redes dá uma ideia do que as empresas realmente precisam para se protegerem melhor.

A eSecurity avalia seus sistemas para fornecer uma visão abrangente e priorizada do que deve ser feito para melhor protegê-los do crescente número de ameaças cibernéticas. Uma vez que o pentest tenha exposto as lacunas na segurança, os testadores podem fazer recomendações sobre como fechá-las utilizando as melhores práticas de mercado.

Seus usuários também apresentam um fator de risco adicional. Atacar uma rede através de erro humano ou credenciais comprometidas não é novidade. Se os ataques contínuos de cibersegurança e as violações de dados nos ensinaram alguma coisa, é que a maneira mais fácil de um hacker entrar em uma rede e roubar dados ou fundos ainda é por meio dos usuários da rede.

As credenciais comprometidas são o principal vetor de ataque nas violações de dados reportadas ano após ano, uma tendência comprovada pelo Relatório de violação de dados da Verizon. Parte do trabalho de um pentest é resolver a ameaça de segurança mencionada anteriormente, causada por erro do usuário. Um pen tester tentará adivinhar a senha de força bruta das contas descobertas para obter acesso a sistemas e aplicativos. Embora comprometer uma máquina possa levar a uma violação, em um cenário da vida real, um invasor normalmente usará o movimento lateral para eventualmente obter um ativo crítico.