LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

Qual a função dessa nova lei?

Basicamente a Lei Geral de Proteção de Dados visa responsabilizar as organizações sobre o vazamento de dados de seus clientes. Fazendo com que as empresas se preocupem com esse assunto de extrema importância e se adequem de acordo com o cenário atual onde vivemos no mundo online.

Em breve a Lei Geral de Proteção de Dados entrara em vigor, você está atualizado sobre seus direitos e deveres?

O vazamento de dados vem causando grande repercussão nos últimos anos. Visando trazer mais segurança ao usuário e responsabilidade as corporações foi então criada a Lei Proteção de Dados. Essa norma irá abranger todo território nacional é necessário que as empresas se atualizem e se organizem para proteger os dados de seus cliente.

As consequências da lei 13.709 serão aplicadas especialmente no mundo virtual. Mas também visa proteger os dados do usuário no mundo off-line.

Normas como essa se tornaram necessárias desde que o vazamento de dados se tornou uma pratica comum que preenche nossas manchetes constantemente e trazem insegurança e desconforto ao usuário.

A organização que for atacada e tiver os dados roubados deverá informar todos os usuários que forem diretamente afetados. O que pode trazer grande impacto referente a imagem da marca além de apresentar mecanismos de controle e proteção dos dados de seus clientes.

Boas praticas para proteger os dados.

Testar o seu ambiente, seus colaboradores e gerenciar vulnerabilidades são praticas que irão ajudar a manter o seu ambiente seguro e automaticamente os dados que ali se encontram. Então, manter-se de acordo com as exigências da LGPD é necessário para a segurança e credibilidade da sua empresa.

Atualize seu ambiente e mantenha seus dados seguros. Nós da eSecurity podemos auxilia-lo a manter seus dados e ambiente seguro utilizando praticas de Segurança Ofensiva utilizando metodologias internacionais.



Author: Alan Sanches
é especialista em Segurança da Informação e possui mais de 22 anos de experiência na área de Infraestrutura de TI e Segurança Cibernética. Ministra treinamentos e palestras sobre Segurança Ofensiva, Defensiva, Ética Hacker e Técnicas de Intrusão nos maiores eventos de Tecnologia do Brasil como: Campus Party, LatinoWare, FLISOL, RoadSec, Hacking Day, FISL e Mind the Sec. É Tecnólogo em Redes de Computadores e possui 3 Pós-Graduações, em Inteligência Estratégica, Master Business Information Security e Neurociência & Comportamento Humano. Atualmente ministra treinamentos de Técnicas de Intrusão e Defesa Cibernética para a Polícia Civil do estado de São Paulo, treina equipes do Exército, Divisão de Inteligência da Marinha e ABIN. Possui as seguintes certificações: ISO 27002 / Microsoft MCSA / LPI-3 / Certified Ethical Hacker (CEH)