- 5 de setembro de 2018
- Posted by: Alan Sanches
- Category: Conscientização
Duplo fator de autenticação pode ajudar a reforçar a sua segurança no mundo cibernético.
O que é dupla autenticação de senhas?
Duplo fator de autenticação é uma pratica que vem crescendo no mundo tecnológico. Por que consiste em confirmar a autenticidade do seu login e confirmar para a plataforma que é você que está realizando o acesso. E assim dificultamos o ataque de cyber criminosos.
Desta forma a segurança é reforçada evitando que outro usuário não autorizado tenha acesso a sua conta/informação. Essa opção geralmente é fornecida gratuitamente pelas plataforma de redes sociais, e-mail entre outras.
Ao ativar autenticação de vários fatores você adiciona uma etapa ao efetuar o login. Além de usuário e senha é necessário também seguir o passo a passo indicado por cada sistema. Essa ferramenta que pode ser facilmente aplicada e ativada em seus perfis. Sem duvida trará mais tranquilidade e segurança.
Quem deve utilizar?
Nós da eSecurity aconselhamos que todos os usuários de qualquer tecnologia utilizem verificação em duas etapas. Porque esse recurso reforça a proteção dos seus dados.
Além de ser um simples processo e ativado uma única vez, esse protocolo pode assegurar ou dificultar o roubo de dados sensíveis em ataques de cyber criminosos. Portanto encontrar formas de reforçar a segurança sempre é um estratégia benéfica.
Como ativar esse recurso?
Para ativar essa opção você deve acessar as configurações da plataforma. Cada plataforma aloca e nomeia de uma forma, mas sempre em configurações e com nomes relativos a autenticação de senhas. Então facilita a ativação desse recurso para o usuário.
Se você ainda não utiliza esse recurso repense sobre a importância da informação que você possui em suas redes sociais, e-mail e outras plataformas. Estamos rodeados de ataque cibernéticos diariamente e podemos diminuir o roubo dos nossos dados.
Proteger dados sensíveis ou não é uma tarefa necessária que pode ser aplicada facilmente com boas praticas. Reeducar o usuário e conscientiza-lo sobre a importância da proteção de dados é a tarefa mais complicada de todo o processo.