O Brasil enfrenta dificuldades em melhorar o mercado de trabalho.

Os profissionais estão buscando qualificar-se para retornar ao mercado de trabalho?

É comum pessoas falarem que estão encontrando dificuldade em encontrar uma ocupação profissional. Entretanto empresas alegam dificuldades em encontrar profissionais devidamente qualificados para as funções, vale a pena refletir e verificar se os candidatos estão qualificados e atualizados para retornar ou ingressarem no mercado de trabalho.

A economia brasileira sofreu grandes mudanças em 2014 e até hoje sentimos o reflexo. Mas a grande pergunta é, os candidatos buscam qualificar-se para retornar ao mercado de trabalho?

Empresas voltadas a tecnologia da informação como a eSecurity encontram dificuldades em realizar novas contratações. Por que os candidatos não buscam melhorar ou atualizar as suas habilidades.

Cursos podem auxiliar a melhorar o seu currículo.

Com o mercado cada vez mais competitivo é necessário qualificar-se e cursos podem ajuda-lo. Com a tecnologia qualificar-se tornou-se fácil e acessível, cursos a distancia tornaram-se uma opção para grande parte da população.  Entretanto é necessário dedicação e empenho para aplicar os conhecimentos adquiridos e sempre renova-los.

O mercado de trabalho na área de tecnologia da informação cresce a cada dia.

Com avanços tecnológicos um dos setores que vem ganhando espaço no meio empregatício é o de tecnológica da informação. A tendência é que esse crescimento continue nas próximas décadas, capacitar-se com frequência será um diferencial no momento da contratação.

Cursos a distancia são opções viáveis na atual falta de tempo da população. Você pode administrar de acordo com o seu tempo livre e podem mantê-lo qualificado para o mercado. É possível acompanhar aulas de qualquer lugar, desde que você tenha um dispositivo e acesso a internet. Facilitando o dia a dia do usuário e melhorando seu currículo.

Capacitar-se e atualizar-se são tarefas que devem ser aplicadas diariamente, independente da área.

Dicas da eSecurity para uma melhor capacitação.

Estamos a anos nesse meio, e temos algumas dicas legais para fornecer a vocês:

  • Não saia estudando tudo, o foco é essencial para sua carreira;
  • Não absorva muito conteúdo em um único dia, conteúdo em excesso fará você esquecer na mesma velocidade que aprendeu;
  • Estude o que gosta, pois, se você está se aprofundando num assunto que não é sua praia, as chances de fracasso aumentam drasticamente;
  • Evite distrair-se nas redes sociais, elas são grandes vilões para seu conhecimento;
  • Separe um hora do seu dia para aprender algo novo, isso te ajudará a conquistar conhecimento sólido aos poucos;
  • Estude em grupos, pois um motiva o outro.


Author: Alan Sanches
é consultor em Segurança da Informação e possui mais de 22 anos de experiência na área de Infraestrutura de TI e Segurança Cibernética. Ministra treinamentos e palestras sobre Segurança Ofensiva, Defensiva, Ética Hacker e Técnicas de Intrusão nos maiores eventos de Tecnologia do Brasil como: Campus Party, LatinoWare, FLISOL, RoadSec, Hacking Day, FISL e Mind the Sec. É Tecnólogo em Redes de Computadores e possui 3 Pós-Graduações, em Inteligência Estratégica, Master Business Information Security e Neurociência & Comportamento Humano. Atualmente ministra treinamentos de Técnicas de Intrusão e Defesa Cibernética para a Polícia Civil do estado de São Paulo, treina equipes do Exército, Divisão de Inteligência da Marinha e ABIN